Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Rede Primeira Infância de SC é lançada na Mostra de Cinema Infantil

Ligada à Rede Nacional de Primeira Infância, a seção SC tem o objetivo de promover e defender os direitos de crianças dos 0 aos 6 anos.

 

Cinema, infância, engajamento e articulação. As quatro palavras resumem a intenção política da 13ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que começou no último dia 30, em Florianópolis, e se estende até o dia 8 de junho. No sábado, dia 31, um grupo formado por pessoas e instituições do Estado de Santa Catariana deram os primeiros passos na criação da Rede Estadual Primeira Infância de Santa Catarina, que terá como missão articular agentes para promover e defender os direitos de crianças dos 0 a 6 anos, o que inclui o direito à cultura e de qualidade. “É preciso mobilizar a sociedade para que se discuta a implementação de ações concretas e permanentes em defesa da infância”, destacou a coordenadora geral da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis e uma das responsáveis pela implantação da Rede Primeira Infância no Estado, Luiza Lins.

O lançamento do projeto contou com a presença da Luzia Laffite, secretária executiva da Rede Nacional Primeira Infância, formada por um conjunto, no nível federal, de organizações da sociedade civil, governo, setor privado e de outras redes e organizações multilaterais que atuam na promoção e defesa dos direitos da primeira infância.

“Os planos de ação devem ser descentralizados, mas ao mesmo tempo articulados, prezando por políticas de estado (e não de governo), que levem em consideração o caráter intersetorial da infância”, destacou Luzia.

Segundo a secretária, a atuação da rede prevê a implementação também dos Planos Municipais da Primeira infância e maior mobilização na execução do Plano Nacional da Primeira Infância. O lançamento da rede foi fruto da parceria entre a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis e o Espaço Imaginário – Arte, tecnologia e educação, que já faz parte da Rede Nacional. As organizações interessadas em compor a Rede Estadual de Santa Catarina podem solicitar um pré-cadastro, pelo email [email protected].

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar