Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Infância com mais tempo

Tirando o pé do acelerador.

a2Você acredita que as crianças devem se desenvolver de maneira saudável? Que é importante respeitar o tempo dela, o de descobrir, observar, experimentar? Que é preciso dar a elas espaço para que se conheçam, investiguem seus interesses, capacidades e emoções? Se você concorda com tais premissas, que tal conhecer o projeto Slow Kids. Trata-se de um movimento que prega a desaceleração da rotina de meninos e meninas do século XXI, cuja agenda, muitas vezes, é completamente tomada de compromissos e responsabilidades. O projeto defende a valorização do tempo livre na infância.

“Queremos que a criança tenha vivências no mundo real que sejam plenas, calmas e afetivamente significativas, e não meramente informativas. O impacto negativo da mídia e dos jogos eletrônicos é observado tanto no desenvolvimento físico das crianças como no emocional, social e mental. Por isso, defendemos que esse tempo seja limitado e que haja, sempre, a mediação ou o acompanhamento de um adulto”, destaca o manifesto do movimento.

Correalizado pelo Instituto Alana e pela produtora Respire Cultura, o movimento desenvolveu sua primeira ação, em 2013, no Parque da Água Branca, em São Paulo. Na ocasião, foram realizadas diversas atividades. No próximo dia 9, uma nova edição vai acontecer. Desta vez, no Parque Burle Marx, das 14h às 18h. Um bicicletário estará à disposição dos visitantes, que também poderão levar lanches para fazer piquenique.

Com entrada livre, a programação contará com contação de histórias, show da banda Brasileirinhos, oficinas e atividades até para bebês e Feira de Troca de Brinquedos, organizada pelo Instituto Alana. Na Feira, cada criança deve levar um brinquedo em bom estado e negociar com o dono do brinquedo o que ela quer em troca.

Confira a programação
Leia o manifesto Slow Kids
Visite o site

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar