Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Educação Física em tempo de pandemia

Para ajudar os professores de Educação Física a manterem seus alunos ativos durante a pandemia do coronavírus, o Ministério da Educação e o Programa Impulsiona prepararam uma série de conteúdos com exercícios físicos para serem feitos em casa ou na escola de forma segura. O download é gratuito (confira aqui). Os professores podem compartilhar os arquivos diretamente com seus estudantes ou usar como fonte de consulta durante as aulas. São cerca de 700 sugestões para todos os gostos: de Yoga a boliche com materiais alternativos.

Vitor de Angelo, presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação, destaca o papel dos professores de Educação Física nesse momento de pandemia. “Eles estão se reinventando para seguirem os protocolos de saúde e manterem os alunos em movimento”, explica ele. “Dessa forma, reduzem o estresse, a ansiedade e o tempo excessivo das crianças em frente às telas do computador ou do celular.”

Além dos conteúdos disponíveis para download, MEC e Impulsiona mantém uma série de webinários com professores de Educação Física. Gabriel Schiller, professor de Porto Alegre (RS), foi um dos convidados. “Esses bate-papos nos ajudam, professores, a descobrirmos o que tem dado certo ou errado no ensino durante a pandemia. Muitas ideias podem ser replicadas com facilidade em qualquer escola pública do país.”

Confira alguns conteúdos:

1) Como usar filmes nas aulas de Educação Física a distância

2) Cadernos de rotinas para crianças e adolescentes na pandemia
3) Sedentarismo: como explicar para os alunos e combatê-lo
4) Retorno às aulas presenciais com atividades físicas seguras
5) Ideias de Educação Física para o Ensino Médio
6) Como fazer uma videoaula ou aula online
7) Boliche em casa
8) Ideias para impulsionar as aulas remotas
9) Yoga e Meditação na Educação Física
10) Webinários Impulsiona & MEC

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar