Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Podcasts de Crianças: ouvir para aprender

O que as crianças pensam sobre o brincar, o bairro, a família e a escola? A produção Podcast de Criança, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e a MultiRio, foi ouvir os pequenos para saber o que eles pensam sobre esses temas, em narrativas contadas na voz das próprias crianças. Estudantes da Educação Infantil das 11 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) da cidade, com idades entre 3 e 5 anos, contam, nos áudios, quais as brincadeiras que mais gostam, o que a família e o lugar onde vivem representam para eles e reforçam a escola como o lugar do brincar, do encontro e do aprendizado.

Os podcasts foram inspirados nas ações do projeto Vamos Brincar!, uma parceria da Secretaria com a Sésamo Brasil. Em Podcast de Criança, os pequenos alunos da Rede Municipal fazem as perguntas para outros colegas, que respondem o que pensam sobre assuntos como escola e família e tornam-se protagonistas da sua narrativa. A ação faz parte da Semana da Educação Infantil, que, entre outros, promove uma exposição na sede da Prefeitura do Rio com os áudios de Podcast de Criança gravados com alunos de cada uma das 11 CREs e disponibilizados por QR Code.

A partir desta segunda-feira (23/08), todos os áudios da produção Podcast de Criança estão disponíveis para ouvir. Acesse aqui.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar