Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Edição recebe produções

Vem aí a 16ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, um dos eventos mais emblemáticos do país no que tange a valorização das produções brasileiras dedicadas ao público infantil. Os interessados em inscrever suas obras já podem se organizar. As inscrições estão abertas. Serão encerradas no dia 15 de março. A mostra será realizada de 1 a 9 de julho, no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis, e em mostras itinerantes para alunos de escolas públicas e comunidades da Grande Florianópolis. O evento prevê também a exibição de filmes em outras cidades de Santa Catarina.

A inscrição na Mostra Competitiva Nacional é gratuita e aberta a filmes e vídeos de todos os gêneros e formatos de curta-metragem, incluindo episódios completos ou pilotos de séries de tv e webséries com a duração de até 20 minutos que privilegiem o público infantil. As produções inscritas devem ter sido realizadas por brasileiros (ou radicados no Brasil), e preferencialmente inéditas em Santa Catarina, e competirão em categorias distintas organizadas pela curadoria de acordo com as características das obras inscritas. Formulário e mais informações sobre o procedimento de inscrição estão no site www.mostradecinemainfantil.com.br.

A curadoria da Mostra selecionará filmes e vídeos de qualidade técnica e artística, com conteúdo próprio para o público infantil, de acordo com a classificação indicativa do Ministério da Justiça, de caráter lúdico e/ou educativo. A lista dos selecionados será divulgada no dia 15 de abril de 2017 .

A 16ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis oferecerá 05 (quatro) prêmios, nas categorias: Melhor Ficção, Melhor Animação e Melhor Episódio ou Piloto de Série, escolhido pelo Júri Oficial; Melhor Filme, escolhido pelo Júri Popular, votado pelo público durante os finais de semana; e Prêmio Especial das Crianças, votado por um Júri Infantil. Os vencedores receberão troféu e certificado do evento.

Como faz há bastante tempo, a Mostra de Cinema Infantil promove sessões acessíveis e, nesta edição, vai ampliar esta busca. Além disso, os filmes selecionados, por exigência legal, devem também ter versões com Audiodescrição (para cegos e pessoas com deficiência visual) e legendas e Libras (para surdos e pessoas com deficiência auditiva). Caso os filmes selecionados ainda não possuam estas versões, a produção do evento entrará em contato com os realizadores para solucionar conjuntamente esta questão.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar