Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Mapa dos festivais

A Agência Nacional de Cinema (Ancine) acaba de lançar o Mapa de Mostras e Festivais no Brasil. A proposta desse espaço é reunir os eventos afins que acontecem em todo o país durante o ano. A ferramenta será atualizada periodicamente informando os festivais em andamento, os já encerrados no ano e o os futuros eventos. O mapa consolida todas as mostras e festivais informados à agência que têm o objetivo de isenção do pagamento da Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional – em relação às obras exibidas durante o evento.

Clique aqui e acesse a produção.

Para obter o benefício da isenção tributária, é necessário que a empresa ou pessoa física organizadora ou promotora da mostra ou festival comunique previamente a realização do evento à agência, listando as obras audiovisuais a serem exibidas. No mapa serão indicadas algumas informações dos festivais e mostras, tais como local, datas e o resumo do evento.

“O segmento de Mostras e Festivais é uma das maiores vitrines da produção audiovisual brasileira. É a chance não só de novos realizadores mostrarem seus trabalhos, como diretores já consagrados anteciparem suas obras. Por meio das Mostra e Festivais de Cinema os brasileiros têm acesso ao estado da arte da produção cinematográfica nacional. Com o Mapa queremos dar visibilidade ao importante trabalho realizado por seus organizadores em todo o País”, comentou o diretor-presidente Manoel Rangel.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Punky
8 anos atrás

Faz um tempo que eu vi esse curta, e sempre que o vejo fico emacionodo. c9 uma bela produe7e3o e os atores tiveram um grande empenho. Je1 a histf3ria ne3o poderia ser melhor. E a ideia de mostrar esse curta nas escolas seria estupendo, as pessoas precisam ver que o amor e9 simples, universal e dispensa qualquer tipo de preconceito, barreira ou limites.

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar