Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Livro desvenda os jogos eletrônicos

O que as famílias precisam saber sobre games? é o título do novo livro coordenado pela psicóloga Ivelise Fortim, professora nos cursos de eSports da FIA e da PUC de São Paulo. O livro traz artigos de outros especialistas no tema: Alessandra Borelli, Luiz Ojima Sakuda, Daniel Tornaim Spritzer, Lynn Alves, Maria Thereza de Alencar Lima, Isa de Jesus Coutinho, Véronique Donard, Rafael Gomes Karam, Vitor Breda.

Acesse gratuitamente o livro

Segundo Fortim, a publicação tem o objetivo de apresentar o universo complexo dos games; combater a desinformação com relação aos games e gamers, mostrando como os jogos podem ser usados de formas criativas; falar sobre outros usos importantes, tais como os jogos educativos; e informar sobre opções de profissionalização na área.

O livro aborda ainda as interações online, trazendo temas como respeito entre os jogadores e segurança dos equipamentos e dos usuários. Por fim, pretende esclarecer as famílias sobre dúvidas frequentes, relacionadas a temas como dependência e violência em jogos, bem como ajudar a orientar as crianças e os adolescentes com relação às novas diversões digitais.


Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar