Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Game SuperSUS é finalista de festival

Mais um ponto para o Sistema Único de Saúde (SUS): o jogo SuperSUS, desenvolvido pela Fiocruz Pernambuco, é finalista no Brazil’s Independent Games Festival – Big Festival 2021. O Big Festival é o maior festival de jogos independentes da América Latina, que acontecerá de 3 a 9 de maio, com mais de 60 horas de programação online. Este ano o evento teve recorde de inscritos, com 510 jogos vindos de mais de 50 países. O júri selecionou 96 jogos de 25 países diferentes, sendo que 30% dos finalistas são brasileiros. E um deles é o SuperSUS.

Saiba mais sobre o Big Festival 2021

Trata-se de um jogo eletrônico criado por pesquisadores da Fiocruz Pernambuco, sob a coordenação de Islândia Carvalho (Departamento de Saúde Coletiva/Fiocruz PE). O game é inspirado na conquista do direito à saúde com a criação do Sistema Único de Saúde (SUS). Nele, o jogador assume o papel do SUS e percorre trajetórias de lutas e conquistas. Seu objetivo é fazer com que o cidadão conheça os seus direitos no campo da Saúde Pública, descubra serviços oferecidos pelo SUS que ainda são pouco conhecidos pela maioria da população e vista a camisa na defesa do mesmo.

Em um passeio pela rede de saúde, cada fase do jogo envolve atividades que são ofertadas como serviços e/ou programas do SUS, cada desafio cumprido o jogador vai acumulando conquistas e alcançando objetivos do desenvolvimento sustentável – ODS (com dimensões ambientais, sociais e econômicas)

Saiba mais e baixe o jogo ou jogue online. Clique aqui

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar