Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Game Farmanji ensina o uso racional de medicamentos

Lançado no ambiente virtual da 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que aconteceu em outubro, o jogo Farmanji tem como temática o uso racional de medicamentos assim como seu descarte consciente. Indicado para pessoas acima de 13 anos de idade, Farmanji é uma forma lúdica e divertida para aprender sobre o tema. O game apresenta acontecimentos do dia a dia relacionados aos medicamentos e que parecem inofensivos, mas podem trazem prejuízos significativos à saúde individual e coletiva.

Clique aqui para jogar Farmanji.

Coordenadora de Educação da unidade de Farmanguinhos, da FioCruz, Mariana Souza explica que o Farmanji é uma ótima oportunidade para reunir família e amigos para aprenderem juntos. 

“É um jogo virtual em que as pessoas devem caminhar pelo tabuleiro passando por situações do dia a dia que envolvem o uso do medicamento e seu descarte. A ideia é mostrar que esse assunto está muito mais próximo da nossa realidade do que imaginamos. As pessoas podem jogar em família, entre amigos ou na escola. Espero que todos se divirtam jogando tanto quanto nós nos divertimos fazendo!”, ressalta Mariana Souza.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar