Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Carta premiada

A proposta do concurso era escrever uma carta na qual o estudante deveria descrever o mundo onde gostaria de crescer. O estudante Leonardo Silva Brito (f0t0), 15 anos, aceitou o desafio. E valeu a pena. Além de vencer o pleito no nível nacional, Leonardo ganhou a medalha de bronze na etapa mundial, promovida pela União Postal Universal (UPU), concorrendo ao lado de 1,5 milhão de jovens de 65 países. A vencedora foi uma estudante de 13 anos do Líbano.

Em sua carta, Leonardo escreve para o mentor dele. Na ocasião, o estudante está na África, exercendo um trabalho voluntário. É neste período que ele reflete sobre a vida e se descobre. “Entendi que a chave para construir o mundo que eu tanto buscava ao me tornar voluntário estava, durante todo esse tempo, dentro de mim mesmo. Tal como o protagonista do poema no fila de sua jornada pelo cosmos restou-me empregar a mais difícil viagem de todas: aquela ao interior de meu próprio coração”, destaca trecho da carta.

Leonardo é estudante do 2º ano do Ensino Médio da EEEFM Carlos Drumond de Andrade, no município de Presidente Médici, localizado na região central de Rondônia. Como prêmio, Leonardo ganha uma medalha de bronze cunhada pela União Postal Universal. Por ter vencido a etapa nacional, o estudante também recebe televisão, troféu e certificado. A escola onde estuda ganha uma televisão e um troféu, além de receber uma oficina de modalidade esportiva patrocinada pelos Correios.

Confira a íntegra da carta

 

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar