Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Alunos do Recife criam ‘ecobarreira’ para filtrar lixo em canal

Cerca de 30 alunos da Escola Municipal Professor Antônio de Brito Alves, na Mustardinha, Zona Oeste do Recife, criaram uma “ecobarreira” feita com garrafas pet para reter o lixo do canal do ABC, em frente à escola, colocando em prática todo o aprendizado teórico sobre a preservação do meio ambiente.

Os estudantes usaram garrafas pet unidas por um cabo formando uma rede capaz de reduzir a quantidade de resíduos sólidos no canal. A ideia do protótipo sustentável veio a partir da realidade do bairro. Com a orientação de quatro professores, eles começaram a realizar pesquisas em 2015, na própria comunidade, junto aos moradores.

Para que a “ecobarreira” fosse implantada, os alunos contaram com ajuda da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb). O projeto vai contar com o apoio da prefeitura.

Desenvolvido desde 2015, vale ressaltar que, a iniciativa conquistou o primeiro lugar na Feira de Conhecimentos do Recife em 2018 e foi credenciado para uma feira de ciência e tecnologia no Paraguai, no segundo semestre de 2019.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar