revistapontocom

logo-revistapontocom

A revista da midiaeducação

Voltada para pais, professores, responsáveis, profissionais da indústria de mídia, pesquisadores e acadêmicos, a revistapontocom busca informar, refletir e debater questões atuais na área de midiaeducação. Seu conteúdo são matérias, entrevistas, artigos, pesquisas, cases de sucesso e novidades sobre esta área no Brasil e no exterior, além de uma agenda de serviços e eventos sobre o assunto.

Referência no Brasil, a revistapontocom tem como meta publicar seu conteúdo nos idiomas inglês e espanhol. A proposta é promover uma maior integração entre a produção e discussão de midiaeducação brasileira com as demais realidades do mundo.
A proposta também é ampliar a participação do internauta, principalmente dos jovens que possuem um espaço próprio para postar suas histórias.
A revistapontocom é um ambiente colaborativo de trocas de informações e experiências com crianças, jovens e adultos.

 

Petica
Mensalmente, a revistapontocom é acessada em média por cerca de 10 mil acessos únicos e 30 mil pageviews. A divulgação do conteúdo é feito por meio de uma newsletter semanal e pelas redes sociais.
Referência no Brasil, a revistapontocom tem como meta publicar seu conteúdo nos idiomas inglês e espanhol. A proposta é promover uma maior integração entre a produção e discussão de midiaeducação brasileira com as demais realidades do mundo.
A proposta também é ampliar a participação do internauta, principalmente dos jovens que possuem um espaço próprio para postar suas histórias.
A revistapontocom é um ambiente colaborativo de trocas de informações e experiências com crianças, jovens e adultos.

www.revistapontocom.org.br

Resultados

Lançada em dezembro de 2008, a revistapontocom obteve um crescimento de 4000%. A mailing list – formada por profissionais da mídia, formadores de opinião, estudantes, pesquisadores e professores da Educação Básica à Pós-Graduação – reúne cerca de 8 mil contatos brasileiros e estrangeiros.

Mensalmente, a revistapontocom é acessada em média por cerca de 20 mil visitantes únicos e tem 30 mil pageviews. A divulgação do conteúdo é feito por meio de uma newsletter semanal e pelas redes sociais.